Jovem com arma falsa é morto em abordagem da BM em Porto Alegre
capa

Jovem com arma falsa é morto em abordagem da BM em Porto Alegre

Caso ocorreu no Morro Santa Tereza por volta das 2h desta terça-feira

Por
Correio do Povo

Policiamento no Morro Santa Tereza foi reforçado após abordagem que terminou em morte

publicidade

Um jovem de 22 anos com uma arma falsa foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) realizada durante a madrugada desta terça-feira no Morro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações da BM, o caso ocorreu na Vila Gaúcha, conhecida como Buraco Quente, por volta das 2h.  

Integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram realizar uma incursão na rua Dona Maria e decidiram abordar alguns homens que estavam no local. Neste momento, conforme a BM, uma das pessoas que estavam ali apontou para os policiais militares um objeto que seria uma arma. O homem acabou baleado e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele morreu depois de não resistir ao ferimento. 

Mais tarde, ao analisar a arma que foi apontada para os PMs durante a abordagem, ficou constatado que tratava-se de um simulacro. Após o caso, a Brigada Militar reforçou o policiamento no local. Sete policiais militares foram designados para patrulhar a região. 

O patrulhamento quer garantir a segurança na região, inclusive às linhas de ônibus e lotação. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leandro Luz de Oliveira, afirmou que a situação está tranquila com o reforço do efetivo do batalhão no local. “Vamos manter a ordem e ficar por um bom tempo na área”, resumiu o oficial.