Jovem morre baleado, após não obedecer ordem de parada da Guarda Municipal, em Caxias

Jovem morre baleado, após não obedecer ordem de parada da Guarda Municipal, em Caxias

Policiais alegaram terem tentado disparar contra pneus de carro, mas acertaram cabeça de Matheus da Silva dos Santos

Celso Sgorla

publicidade

O jovem Matheus da Silva dos Santos, de 21 anos, morreu após ser baleado na cabeça. O fato aconteceu durante a realização da operação Dispersão na madrugada de domingo em Caxias do Sul.

Conforme a ocorrência policial, Santos conduzia uma Parati pela rua Moreira César e  não obedeceu a ordem de parada, sendo iniciada a perseguição por parte da Guarda Municipal. No cruzamento da perimetral Norte com a rua Ludovico Cavinatto, no bairro São José, Santos perdeu o controle do carro  e colidiu contra um muro. Ainda segundo a guarda, ele deu ré e teria projetado o carro contra os guardas. Estes alegaram terem disparado contra os pneus, mas Matheus dos Santos foi atingido na cabeça.

Ele foi socorrido pelo Samu, conduzido ao Hospital Pompéia, mas não resistiu. Dois amigos que estavam no carro e não se feriram, relataram à Polícia Civil que Matheus não tinha habilitação e por isso não parou na blitz. A Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, informou que  os  guardas envolvidos serão afastados preventivamente até conclusão do inquérito policial. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895