Justiça interroga acusadas pela morte do menino Miguel no Litoral Norte

Justiça interroga acusadas pela morte do menino Miguel no Litoral Norte

Mãe e companheira dela serão ouvidas nesta sexta-feira pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura no Foro de Tramandaí

Correio do Povo

Corpo da vítima foi levado dentro de mala até o rio Tramandaí, em Imbé

publicidade

O interrogatório das acusadas pela morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos, acontece nesta sexta-feira na da 1ª Vara Criminal e do Júri da Comarca de Tramandaí, no Litoral Norte. A mãe da vítima e a companheira dela serão ouvidas pelo Juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura no Foro.

Ao longo da última quinta-feira foram realizadas as oitivas de 12 das 22 testemunhas convocadas no processo que apura as responsabilidades pelo crime, ocorrido em julho deste ano em Imbé. As outras dez prestarão depoimentos nesta sexta-feira.

O processo judicial tem a participação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), representado pelo Promotor André Luiz Tarouco Pinto, e os advogados Filpe Trelles e Tomás Gonzaga, que defendem a mãe, e Fernanda Ferreira e Helena Von Wurmb, que representam a companheira dela.

Ambas respondem pelos crimes de tortura, uma vez que, conforme a denúncia do MPRS, submetiam a criança a agressões físicas, privação de liberdade e intenso sofrimento emocional, homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, com emprego de meio cruel), que teriam planejado e executado, e pela ocultação do cadáver. A denúncia foi recebida pela Justiça em 17 de agosto.

No dia 8 deste mês foi realizada Reprodução Simulada dos Fatos pela Polícia Civil e Instiuto-Geral de Perícias, visando esclarecer eventuais dúvidas sobre o caso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895