Justiça ouve mais 15 testemunhas do Caso Becker
Médico Marco Antônio Becker foi assassinado na Capital, no final de 2008
publicidade
A exemplo da segunda-feira, quando as primeiras pessoas foram ouvidas, a sessão foi fechada para público e imprensa. Além disso, o ambiente também era bastante tenso no saguão do terceiro andar do Fórum Central, como havia sido na ocasião anterior. A diferença em relação à audiência do início da semana se deu apenas pelo local da sessão. Ao invés de ocorrerem no plenário onde acontecerá o julgamento, os depoimentos foram colhidos numa das salas anexas, por conta de outra pauta que ocupou o salão principal.
Leia mais sobre o Caso Becker
Novamente, um forte aparato de segurança foi armado no Fórum e arredores para o trânsito dos acusados. Além do ex-andrologista Bayard Ollé Fischer Santos, acusado de ser o mentor da morte de Becker, também participaram da sessão no Judiciário o ex-assessor de Bayard, Moisés Gugel, suposto articulador do plano. O médico Jorge Roberto Gioscia e o pai-de-santo Júlio Henrique Marques, ambos incluídos no processo por falso testemunho.
Ainda o traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura, que teria articulado a execução, o suposto atirador e o piloto da moto usada no crime, além de outras quatro pessoas que também estariam envolvidas no plano. No dia próximo dia 16, as pessoas que não foram ouvidas deverão se apresentar para o depoimento.