Líder de célula de facção do Vale do Rio dos Sinos é preso pela Polícia Civil em Portão
Criminoso, que tem antecedentes até por roubo a banco, comandava o tráfico de drogas em Encruzilhada do Sul
publicidade
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, chefiada pelo delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, capturou na manhã desta sexta-feira o líder do tráfico de drogas em Encruzilhada do Sul. A ação faz parte da operação Fênix II, deflagrada pela DP de Encruzilhada do Sul, sob comando do delegado João Vitor Herédia, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na cidade. A investigação já resultou em oito presos e no recolhimento de drogas, armas e munições.
O criminoso capturado, de 31 anos, comanda a célula intitulada "Tropa TM" em Encruzilhada do Sul, sendo ligada à facção sediada na região do Vale do Rio dos Sinos. A prisão dele ocorreu em uma residência do bairro Ouro Verde, em Portão. O suspeito possui antecedentes por tráfico, homicídio, organização criminosa e até roubo a banco.
Na casa dele, os policiais civis apreenderam mais de R$ 9,1 mil em dinheiro fracionado, oriundos do narcotráfico, além de 70 gramas de maconha e dezenas de munição de calibre 40.
Houve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e de três mandados de prisão em Encruzilhada do Sul, Canoas e Portão. Drogas, como maconha e cocaína, balanças de precisão, telefones celulares, arma de fogo, munições, anotações relativas ao narcotráfico e mais de R$ 13 mil em dinheiro foram recolhidas no total.
Outros cinco integrantes do grupo criminoso foram também detidos em flagrante. A Brigada Militar prestou apoio à Polícia Civil na execução das ordens judiciais nesta sexta-feira.