Ladrão é preso pela Guarda Municipal dentro do antigo Hospital Álvaro Alvim, em Porto Alegre

Ladrão é preso pela Guarda Municipal dentro do antigo Hospital Álvaro Alvim, em Porto Alegre

Recente reportagem do Correio do Povo constatou abandono do prédio, com invasões, furtos, depredações e ponto de encontro de usuários de drogas

Correio do Povo

Houve apreensão de 100 quilos de fios e cabos furtados no local

publicidade

Um ladrão foi surpreendido pela Guarda Municipal dentro do antigo Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O criminoso foi preso na noite de sexta-feira com cerca de 100 quilos de fios e cabos furtados do prédio abandonado. No mesmo dia, o Correio do Povo havia publicado uma reportagem sobre a situação do imóvel, situado na rua Professor Álvaro Alvim, nº 400, que tem sido alvo constante de invasões, furtos e depredações, além de servir de ponto de encontro de usuários de drogas.

O ladrão foi detido pelo efetivo da Guarda Municipal, quando estava saindo do local. Ele foi encaminhado com o material furtado para a Polícia Federal, pois o prédio encontra-se sob responsabilidade da União.

No dia 18 deste mês, um outro indivíduo foi detido pelos guardas municipais dentro de uma sala do hospital. Ele furtava fios e caixas contendo toners de impressoras. Horas antes, o ladrão já havia sido preso pela Brigada Militar no mesmo local.

O Correio do Povo esteve na última quinta-feira no prédio abandonado, constatando que o portão de acesso permanecia apenas encostado e sem qualquer tipo de vigilância. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895