Ladrões de carro são presos em Porto Alegre

Ladrões de carro são presos em Porto Alegre

Foragido após romper tornozeleira eletrônica, um deles já tem dois latrocínios e um homicídio

Correio do Povo

Criminosos foram capturados pela equipe do delegado Rafael Liedtke

publicidade

Dois ladrões de veículos, sendo que um deles é autor de dois latrocínios, foram capturados na manhã desta quinta-feira pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, em Porto Alegre. As investigações foram comandadas pelo delegado Rafael Liedtke.

Um dos presos, de 45 anos, foi detido no bairro Aparício Borges. Ele tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação e furto qualificado, além de dois roubos com mortes das vítimas. Conforme o titular da DRV, um dos latrocínios ocorreu em 2005 na avenida Protásio Alves, no bairro Rio Branco.

“Ele foi condenado por esse latrocínio consumado. Em maio do ano passado, ele foi posto com tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento. Ele se tornou foragido e capturamos ele nesta quinta-feira”, recordou o delegado Rafael Liedtke. No momento da captura, o bandido ainda tentou escapar dando o nome do irmão. O outro crime anterior foi em 1995.

Já o outro criminoso, de 29 anos de idade, foi preso pelos policiais civis no bairro Lomba do Pinheiro. Ele tem antecedentes por roubo de carro, estupro, receptação e ameaça.

O delegado Rafael Liedtke pede que vítimas de roubos de veículos procurem a DRV pois acredita que ambos os ladrões permaneciam atuando na cidade. Denúncias podem ser feitas ao telefone 0800-510-2828 e ao Whatsapp e Telegram (51) 98418-7814.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895