Laudo do IGP deve esclarecer causa da morte de criança em São José do Ouro

Laudo do IGP deve esclarecer causa da morte de criança em São José do Ouro

Polícia Civil investiga caso de menino que morreu no hospital e apresentava lesões no corpo

Por
Correio do Povo

Delegado José Marcos Falcão quer elucidar causa da morte da criança e já ouvi a mãe e o padrasto da vítima


publicidade

A Polícia Civil ainda não sabe a causa da morte do menino de três anos de idade ocorrida na noite de domingo passado em São José do Ouro. “Estamos aguardando o resultado da perícia para termos uma análise técnica da causa mortis”, afirmou na manhã desta quarta-feira o delegado José Marcos Falcão à reportagem do Correio do Povo, referindo-se aos laudos do Instituto-Geral de Perícias.

A criança havia sido levada pela mãe, de 21 anos, ao Hospital São José. A morte aconteceu durante o atendimento médico. Devido às lesões constatadas, o corpo foi encaminhado para Posto Médico-Legal de Passo Fundo. A Polícia Civil foi então acionada e começou a investigação.

A criança encontrava-se sozinha com o padrasto, de 21 anos, na residência, pois a mãe havia saído. Na volta para casa, ela notou que o filho estava passando mal e levou-o já inconsciente, com ajuda de vizinhos, ao hospital. O padrasto alegou que a criança tinha caído durante o banho.


O casal já prestou depoimento na DP de São José do Ouro. “Os pais foram ouvidos na condição de testemunha”, frisou o delegado José Marcos Falcão. O trabalho investigativo prossegue para elucidar que houve realmente com a criança e apurar devidas responsabilidades.