Levantamento de recebimento indevido de auxílio emergencial será concluído nos próximos dias pela BM

Levantamento de recebimento indevido de auxílio emergencial será concluído nos próximos dias pela BM

Trabalho é preventivo e busca detectar eventuais irregularidades envolvendo policiais militares

Correio do Povo

Em 20 dias, a Caixa Econômica Federal encaminhará os dados do cadastro do benefício que posam conter CPFs de brigadianos

publicidade

A Brigada Militar pretende concluir nos próximos dias o levantamento que está sendo realizado junto ao efetivo da corporação para apurar eventuais caso de pedido indevido do auxílio emergencial do governo federal de R$ 600,00 devido à pandemia do novo coronavírus. Cerca de 20 mil policiais militares compõem o contingente. Na manhã desta terça-feira, o subcomandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, explicou que a Caixa Econômica Federal encaminhará em 20 dias os dados do cadastro do benefício referentes aos CPFs de todos os brigadianos.

O coronel Vanius Cesar Santarosa fez questão de ressaltar que a medida foi uma ação preventiva após as notícias de casos envolvendo militares no país que receberam indevidamente o dinheiro do auxílio emergencial. O subcomandante-geral da BM observou também que o fato do nome de algum policial militar constar nos cadastros do governo não significa que esteja em uma situação irregular. “Muitos têm pais que recebem Bolsa Família”, citou. Ele acrescentou ainda a possibilidade do uso ilegal dos CPFs por golpistas, como já ocorreu em outros estados.

O oficial assegurou, porém, que os brigadianos serão responsabilizados nos casos positivos se for comprovada a intenção efetiva de receber o benefício. Ele constatou a existência de cadastros incompletos ou preenchidos em algumas situações, mas que ainda precisam ser examinadas. O trabalho tem apoio da Corregedoria-Geral da BM.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895