Litoral Norte ganhará Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)

Litoral Norte ganhará Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)

Unidade especializada da Polícia Civil ficará sediada em Xangri-Lá

Correio do Povo

Organizações criminosas e lavagem de dinheiro estarão entre os alvos

publicidade

O Litoral Norte terá uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A sede da unidade especializada ficará em Xangri-Lá e estará sob comando do delegado Roland Short, que já coordena a delegacia da cidade.

“A Draco vai atender todo o litoral. Ela vai investigar organizações criminosas e lavagem de dinheiro”, sintetizou a Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, à reportagem do Correio do Povo. “Será instalada, se tudo der certo, em março”, avaliou.

A Draco estará subordinada à 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI). “Estamos tentando modernizar…”, resumiu a delegada Nadine Anflor. 

CAPÃO DA CANOA

Já a nova sede da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa foi inaugurada na última sexta-feira na avenida Rudá, nº 771, nas proximidades da Estação Rodoviária, na área central da cidade.

Colocada em um prédio maior e recém reformado, a nova sede inova ao proporcionar mais agilidade no atendimento e maior acesso da população aos serviços. O imóvel tem quatro pavimentos e possui 1.446,58m².

Outra novidade é que o prédio passa a abrigar também a sede da 23ª DPRI, que até então estava localizada na cidade de Osório.

“Essa inauguração é um sonho que se realiza. E essa não é apenas uma delegacia, mas uma verdadeira central da Polícia Civil", afirmou a delegada Nadine Anflor.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895