Loja de videogame e informática é arrombada pela segunda vez em Porto Alegre

Loja de videogame e informática é arrombada pela segunda vez em Porto Alegre

Estabelecimento comercial foi arrombado ao amanhecer desta segunda-feira no bairro Jardim Lindóia

Correio do Povo

publicidade

Uma loja de videogames e informática foi arrombada no começo da manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. A PC & Games, situada na avenida Assis Brasil, no bairro Jardim Lindóia, foi invadida através da cortina de ferro que foi aberta à força por dois ladrões usando moleton de capuz e com mochila. O sistema de alarme foi destruído. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o furto.

O proprietário André Marques Amaral, 33 anos, contabilizava os prejuízos durante a manhã ao serem verificadas quais as mercadorias foram furtadas. “Foi bastante coisa, como videogame e notebook”, lamentou. “Estamos vendo o que está em falta”, resumiu. Segundo o comerciante, o estabelecimento comercial também atua na área de consertos. “Aí teremos de ressarcir os clientes”, explicou.

Antes dos bandidos quebrarem o alarme, ele viu as imagens da câmera de monitoramento pelo celular que foi acionado pelo sistema de segurança. “Eu vi que tinha gente dentro da loja. Acionei então a Brigada Militar”, recordou. “Quando chegamos eles já tinham saído. Foi rápida a ação. Não deu dez minutos”, afirmou.

André Marques Amaral contou que a mesma loja havia sido roubada na tarde do dia 14 de abril passado. Dois assaltantes armados recolheram vários produtos, como videogame, celular, caixa de som, hard disc e controle remoto. A dupla, que usava máscaras de proteção contra o novo coronavírus, fugiu na ocasião em um Peugeot 308, modelo hatch, onde um terceiro aguardava-os. “Está complicado. Os comerciantes da região se reuniram e foram na Brigada Militar para tentar pedir um reforço de policiamento na nossa área. Queremos mais atenção”, observou. “É complicado”, desabafou, lembrando que já tem de conviver com a pandemia do novo coronavírus que afugentou os clientes. Ele revelou que o reforço de proteção e vigilância na loja será efetuado agora.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895