Mais cinco suspeitos no roubo em Rivera são capturados em Dom Pedrito
Houve apreensão de seis armas, dois quilos de drogas, parte do dinheiro roubado e dois veículos
publicidade
A Polícia Civil confirmou neste sábado a prisão de mais cinco envolvidos no ataque a uma família na cidade uruguaia de Rivera, na fronteira com Santana do Livramento. O roubo ocorreu na noite da última quinta-feira em uma residência, situada na rua Faustino Carambula.
A captura do quinteto ocorreu na sexta-feira em Dom Pedrito. Agentes da DP local, da Draco e Decrab de Bagé, junto com efetivos do 6º RPMon, realizaram diligências para prender os suspeitos que teriam vindo para a região.
Nas buscas foram então presos cinco criminosos no bairro Santa Terezinha, incluindo um foragido, além de serem apreendidas uma pistola, cinco revólveres, cerca de dois quilos de drogas, telefones celulares e roupas utilizadas no assalto.
Houve ainda o recolhimento de dois veículos, sendo uma Volkswagen Parati, usada pelos assaltantes em Rivera, e uma Fiat Strada, das vítimas. A caminhonete estava submersa no rio Santa Maria.
No interior da Parati foram localizadas munições, toucas ninjas e miguelitos. Parte do dinheiro roubado foi recuperada.
Na madrugada e início da manhã de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Brigada Militar foram alertadas sobre o roubo em Rivera. Bandidos fortemente armados chegaram na casa da família na Parati e amarraram os três moradores, sendo levado o equivalente a R$ 40 mil em dólares e pesos uruguaios. Eles fugiram em dois veículos das vítimas, a Fiat Strada e um Hyundai HB20.
Nas buscas em conjunto nas possíveis rotas de fuga para o Rio Grande do Sul, o Hyundai HB20 foi avistado na madrugada na BR 293, em Bagé. O motorista desobedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga.
Durante a perseguição, já no perímetro urbano de Bagé, entre os bairros São Domingos e São Martim, o carro capotou e o assaltante escondeu-se no mato. No início da manhã de sexta-feira, o criminoso foi encontrado na área central da cidade, tentando embarcar em um ônibus para fugir de Bagé. Ele estava com uma parte do dinheiro roubado.