Mais de 1,5 tonelada de drogas é apreendida no Rio Grande do Sul

Mais de 1,5 tonelada de drogas é apreendida no Rio Grande do Sul

Flagrantes ocorreram no cais do porto de Rio Grande e na BR 470 em Barracão

Correio do Povo

Cocaína embarcaria para a Bélgica

publicidade

Mais de 1,5 tonelada de drogas foi apreendida em duas operações deflagradas no Rio Grande do Sul. Ambas os casos foram registrados na última quinta-feira. Em Rio Grande, a Receita Federal localizou cerca de 1,1 tonelada de cocaína dentro de um contêiner que embarcaria no cais do porto com destino a Bélgica, na Europa.

A droga foi descoberta através da análise de imagens com a utilização de um equipamento de scanner e emprego de um cão de faro. Ninguém foi preso. Trata-se da maior apreensão de cocaína do porto do Rio Grande. A Polícia Federal vai investigar a origem e os responsáveis pelo carregamento do entorpecente.

Já em Barracão, na divisa com Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar, prendeu um criminoso que transportava mais de meia tonelada de maconha em uma caminhonete Fiat Toro na BR 470.

O flagrante ocorreu após perseguição na rodovia e interceptação em uma barreira montada. O veículo estava carregado de fardos com 555 quilos de maconha, levados sobre os bancos dos passageiros e no compartimento de carga.

A droga seria suficiente para a produção de um milhão de cigarros para consumo. Conforme o efetivo da PRF, o motorista, de 29 anos, é um paranaense que reside em Cascavel. Ele foi preso por tráfico de drogas.

Foto: PRF / Divulgação / CP


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895