Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida na Região Metropolitana de Porto Alegre

Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida na Região Metropolitana de Porto Alegre

Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos pelo 33º BPM na ação que estendeu-se até Eldorado do Sul

Correio do Povo

Quatro fuzis, duas espingardas e uma pistola, além de munição, cerca de 1,5 quilo de cocaína e quase R$ 84,5 mil em dinheiro foram também recolhidos

publicidade

A Brigada Militar apreendeu mais de 1,5 tonelada de maconha em uma operação iniciada no final da noite de terça-feira no limite entre Sapucaia do Sul e Esteiio. A ação estendeu-se até o início da madrugada desta quarta-feira em Eldorado do Sul. Houve ainda o recolhimento de quatro fuzis calibres 556, duas espingardas calibres 12 e uma pistola calibre 9 milímetros, além de munição, cerca de 1,5 quilo de cocaína e quase R$ 84,5 mil em dinheiro. Quatro traficantes, integrantes de uma facção criminosa, foram presos em flagrante.

De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, o setor de inteligência do 33º BPM monitoraram um Fiat Siena, de cor vermelha, que estava transportando um carregamento de drogas entre Esteio e Sapucaia do Sul. O veículo foi então perseguido até uma residência, sendo abordado. Nele foi encontrada a cocaína escondida em um fundo falso. Já na casa, os policiais militares descobriram as mais de 1,5 tonelada de maconha armazenadas. Três indivíduos foram detidos na ação.

Com base nas informações obtidas, o efetivo do 33º BPM deslocou-se então até uma moradia em Eldorado do Sul, onde recolheram o armamento e dinheiro. Um casal foi preso. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas para a lavratura do flagrante.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895