Mais de 30 quilos de crack que vinham para Porto Alegre são interceptados em Santa Catarina
capa

Mais de 30 quilos de crack que vinham para Porto Alegre são interceptados em Santa Catarina

Droga estava escondida dentro de um Fiat Idea abordado na BR 282, em Iraceminha

Por
Correio do Povo

Entorpecente estava dividido em 33 tabletes estampados com a imagem de um guerreiro

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina confirmou nesse domingo que o Rio Grande do Sul era o destino dos 33 quilos de crack apreendidos no município de Iraceminha, no estado vizinho. A droga estava sendo transportada em um Fiat Idea, com placas de Belo Horizonte, e tinha Porto Alegre como destino final. O veículo foi abordado no km 624 da BR 282.

O efetivo da PRF percebeu o nervosismo do motorista do veículo, de 28 anos, e da passageira, de 39 anos, sendo que o casal também respondeu às perguntas de modo contraditório.

Uma revista minuciosa no carro revelou o carregamento de crack escondido em um compartimento falso no painel, dividido em 33 tabletes e com uma estampa de um guerreiro como grife.

Ao receber voz de prisão, o condutor fugiu correndo em direção a um matagal, mas foi alcançado e detido pelos policiais rodoviários federais. O casal confessou então que havia buscado a droga em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai, e a levaria até a Capital. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia de Maravilha.