Mais de 330 quilos de agrotóxicos proibidos são apreendidos em Rosário do Sul

Mais de 330 quilos de agrotóxicos proibidos são apreendidos em Rosário do Sul

Flagrante ocorreu na BR 290 após perseguição a casal de contrabandistas entre Rosário do Sul e Cacequi

Correio do Povo

Mercadoria ilegal estava em Chevrolet Onix, com placas de Forquilhinha, de Santa Catarina

publicidade

Mais de 330 quilos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na noite de quinta-feira na região da Fronteira Oeste do Estado. Na BR 290, em Rosário do Sul, o efetivo da PRF tentou abordar um Chevrolet Onix, com placas de Forquilhinha, de Santa Catarina, mas o motorista começou uma fuga. Houve então uma perseguição que se estendeu até Cacequi, onde o veículo foi interceptado.

Os policiais rodoviários federais revistaram o automóvel e encontraram o carregamento de agrotóxicos estrangeiros introduzidos ilegalmente no país. O motorista, de 55 anos, e a passageira, de 59 anos, foram presos em flagrante. O casal de contrabandistas residia em Morro da Fumaça, em Santa Catarina.

Vale do Taquari 

Na última quarta-feira, a PRF junto com a Brigada Militar já havia apreendido 400 quilos e 25 litros de agrotóxicos de origem estrangeira e proibidos no país durante uma ação em Lajeado. A mercadoria estava em um Hyundai Santa Fe, com placas de Guaporé, que foi abordada após perseguição. O condutor, de 30 ano, morador de Vale Real, foi preso em flagrante


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895