Mais de 44 quilos de drogas são apreendidos com sete traficantes em Bagé

Mais de 44 quilos de drogas são apreendidos com sete traficantes em Bagé

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar

Correio do Povo

Grupo criminoso é vinculado a uma facção na Região Metropolitana

publicidade

Sete integrantes de um grupo criminoso vinculado a uma facção foram presos com mais de 44 quilos de drogas em uma operação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. A ação foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira na cidade.

Na BR 293, um Fiat Uno, com placas de Novo Hamburgo, com cinco ocupantes, foi interceptado. Houve a apreensão de aproximadamente quatro quilos de crack que estavam embaixo do banco do motorista.

Em seguida, as equipes foram até duas residências, onde foram recolhidos em torno de 40 quilos de maconha, 230 gramas de crack e duas balanças de precisão, além de um Volkswagen Gol, com placas de Campo Bom.

Três mulheres e quatro homens, sendo que a maioria com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e homicídio, foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

A Draco de Bagé, sob comando do delegado Cristiano Ritta, vai prosseguir com as investigações sobre o grupo criminoso devido ao envolvimento com a facção originária da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele destacou que essa foi a maior apreensão de drogas do ano na cidade. 

“As operações conjuntas entre os órgãos de segurança têm trazido bons resultados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. A integração entre as polícias permite um combate mais efetivo ao crime e traz mais segurança para a sociedade bajeense”, destacou o delegado Cristiano Ritta. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895