Mais de 700 litros de agrotóxicos são apreendidos pela PRF na BR 153, em Bagé

Mais de 700 litros de agrotóxicos são apreendidos pela PRF na BR 153, em Bagé

Contrabando vinha da fronteira do Uruguai e seguia para Santa Catarina

Correio do Povo

Dois veículos foram abordados, sendo presos três pessoas

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 700 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, introduzidos ilegalmente no país, na BR 153, em Bagé. O contrabando estava em uma Ford Ranger, com placas de Ermo, em Santa Catarina, que foi abordada na noite de sábado.

Segundo o efetivo da PRF, o veículo vinha da fronteira com o Uruguai. Na revista, os agrotóxicos foram encontrados no compartimento de carga da caminhonete. O condutor, um catarinense de 61 anos, nascido em Sombrio, confessou que levaria os herbicidas até Santa Catarina (SC).

Utilizado como batedor, um Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, também foi interceptado na ação da PRF. Nele estavam o motorista, um catarinense de 21 anos, natural de Araranguá, e o proprietário do veículo, de 58 anos, identificado como um ex-secretário municipal de Saúde de uma cidade do Interior de SC.  Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil.

BRIGADA MILITAR

Já o Comando Ambiental da Brigada Militar prendeu um contrabandista com 19 galões de herbicida dessecante proibido no país. O flagrante ocorreu também no sábado em Três Passos, sendo efetuado pelo 3º Batalhão Ambiental da BM. O produto era oriundo da Argentina, mas não tinha nota fiscal.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895