Mais de meia tonelada de haxixe é apreendida pela Polícia Federal próximo de Fernando de Noronha

Mais de meia tonelada de haxixe é apreendida pela Polícia Federal próximo de Fernando de Noronha

Droga estava em um veleiro, com bandeira panamenha, tripulado por dois italianos que foram presos

Correio do Povo

Droga vinha do continente europeu

publicidade

A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Marinha do Brasil, interceptou mais de meia tonelada de haxixe em um veleiro a 180 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha. A embarcação, de bandeira panamenha, estava com um carregamento de 632,65 quilos da droga. O flagrante ocorreu na madrugada do último domingo.

Dois tripulantes, ambos de nacionalidade italiana, foram presos em flagrante e conduzidos no início da madrugada desta quarta-feira, juntamente com o entorpecente, para a sede da Polícia Federal em Natal, no Rio Grande do Norte. O barco teria partido da Europa, sendo abordado no alto-mar por um navio-patrulha da Marinha do Brasil que levava os policiais federais.

Somente em 2021, a Polícia Federal do Rio Grande do Norte e a Marinha do Brasil participaram de outras duas grandes apreensões de drogas em alto-mar. Na primeira, em 14 de fevereiro, foram apreendidas 2,2 toneladas de cocaína na costa de Pernambuco. Já a segunda, em 16 de junho, resultou no recolhimento de cerca de 4,3 toneladas de haxixe, a 426 quilômetros de Recife.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895