Menino de 10 anos morre vítima de bala perdida em praia do ES
Vitor Hugo passava as festas de fim de ano com a família
publicidade
Um menino de 10 anos morreu vítima de uma bala perdida na madrugada desta sexta-feira (1º), enquanto comemorava a virada do ano com a família, em uma praia de Marataízes, no Espírito Santo. Vitor Hugo era da cidade de Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte, e passava as festas de fim de ano na cidade capixaba.
Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que os disparos foram feitos enquanto homens brigavam por causa de fogos de artifício na Praia Central. Um adolescente de 18 anos foi atingido por diversos tiros e também morreu.
O corpo de Vitor Hugo chegou em Divinópolis neste sábado (2) e foi sepultado no final da manhã, após um velório rápido na Escola Municipal Miguel Rodrigues Filho. “Venho agradecer todos vocês que me deram forças nesta perda tão grande”, escreveu a mãe do menino em uma rede social.
Durante a tarde, a prefeitura do município mineiro lamentou a morte do menor. “A circunstância de seu falecimento traz a reflexão sobre a lamentável situação do país quanto à segurança pública, o que causa muita comoção e indignação”, destacou em nota.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se os envolvidos no crime já foram presos, mas aguarda retorno.