Ministério Público recorre da vinda do assaltante de carro-forte Seco para o RS

Ministério Público recorre da vinda do assaltante de carro-forte Seco para o RS

Criminoso estava recolhido na Penitenciária Federal Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desde a operação Pulso Firme

Correio do Povo

Ataques contra transporte de valores marcaram a década de 2000

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recorreu da decisão judicial que possibilitou o regresso do assaltante de banco e carro-forte Seco ao Rio Grande do Sul. “Devido à gravidade do caso e do risco que o apenado representa, o MP já recorreu da decisão que permitiu que voltasse para o sistema prisional gaúcho”, informou em nota. “O MP aguarda julgamento do recurso”, acrescentou a instituição.

O criminoso, de 41 anos, está novamente na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), desde o dia 16 de junho. Ele foi transferido da Penitenciária Federal Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde estava recolhido desde a realização da operação Pulso Firme, realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado em 28 de julho de 2017. No sistema prisional federal é adotado o regime disciplinar diferenciado, com restrições mais severas aos apenados de alta periculosidade.

O assaltante foi capturado na madrugada de 13 de abril de 2006 pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil em um posto de combustíveis na BR 386, em Paverama. Foragido, Seco liderou vários ataques na década de 2000, sobretudo contra carros-fortes nas rodovias com arremesso de caminhões. Explosivos eram usados nas ações do bandido, que atuou também em Santa Catarina e Paraná na época.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895