Morre presidiário diagnosticado com Covid-19 em Porto Alegre

Morre presidiário diagnosticado com Covid-19 em Porto Alegre

Vítima faleceu em em conseqüência de insuficiência respiratória aguda, causada por tuberculose

Correio do Povo

publicidade

Morreu, na madrugada desta quinta-feira, um presidiário de 26 anos, da Cadeia Pública de Porto Alegre, diagnosticado com Covid-19. Segundo a secretaria da Administração Penitenciária e a Superintendência dos Serviços Penitenciários, a vítima faleceu, no Hospital Vila Nova, em conseqüência de insuficiência respiratória aguda, causada por uma tuberculose. O diagnóstico da doença ocorreu no dia 3 de agosto. 

O detento passou mal nessa terça-feira e foi atendido no ambulatório do Central. Logo após, foi encaminhado ao hospital, onde não resistiu.  Seguindo os procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde, ele realizou um teste para o novo coronavírus, do qual resultou positivo.  

A Seapen, a Susepe e a direção da CPPA reiteram que o paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários, quando ainda nas dependências da penitenciária, através da UBS local, tendo sido providenciada sua transferência para o hospital, quando verificado o agravamento de sua situação, e que lá também recebeu pleno atendimento da equipe de plantão.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895