Motorista de ônibus é morto em assalto na ERS 118, em Viamão

Motorista de ônibus é morto em assalto na ERS 118, em Viamão

Vítima foi esfaqueada e morta dentro do coletivo por um ladrão na noite dessa terça-feira

Correio do Povo

Latrocínio mobilizou Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias

publicidade

A Polícia Civil investiga o assassinato durante assalto do motorista de ônibus Leandro Pinto de Fraga, 40 anos, registrado na noite dessa terça-feira na ERS 118, no bairro Tarumã. O latrocínio mobilizou ainda o 18º BPM da Brigada Militar.

A vítima conduzia o coletivo prefixo 8291, da Empresa Viamão, que fazia a linha Tarumã-Centro. Um homem entrou no veículo e anunciou o assalto. O objetivo dele era roubar o dinheiro do caixa.

Uma luta corporal teria ocorrido entre os dois e o criminoso deu uma facada no peito do condutor, que morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e atestou o óbito da vítima, que ficou caída no corredor do coletivo.

O bandido fugiu após pular pela janela.Testemunhas informaram que o autor do roubo era moreno, alto, magro e estava vestindo máscara. O ladrão saiu correndo em direção a área central da cidade. Já o ônibus, com passageiros apavorados, ficou desgovernado e percorreu alguns metros.

A investigação da 1ª DP de Viamão, sob comando da delegada Marcela Brito, incluirá depoimentos das testemunhas do crime, análise das imagens de câmeras de monitoramento do ônibus e aguardo dos laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), entre outras diligências. Um suspeito já foi identificado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895