MP recorre para aumentar as penas do Caso Bernardo

MP recorre para aumentar as penas do Caso Bernardo

Quatro réus do crime foram condenados na semana passada

Correio do Povo

MP quer aumento de pena para os condenados no Caso Bernardo

publicidade

O promotor de Justiça Bruno Bonamente interpôs, nesta terça-feira, recurso com o objetivo de aumentar as penas aplicadas aos quatro réus condenados pela morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos. Na última sexta-feira, os jurados acataram a tese da acusação e consideraram culpados os réus Leandro Boldrini, pai do menino, Graciele Ugulini, madrasta, a amiga de Graciele, Edelvânia e Evandro Wirganovicz pela morte e ocultação do corpo de Bernardo. Leandro também foi condenado pelo crime de falsidade ideológica. 

O homicídio ocorreu em 4 de abril de 2014, data em que o menino desapareceu. Houve comoção na cidade, de menos de 25 mil habitantes, e até uma rede de ajuda foi montada, no sentido de encontrar a criança. Dez dias depois, o corpo de Bernardo foi localizado dentro de uma cova em Frederico Westphalen. 

As razões de recurso, de acordo com nota do Ministério Público do RS, devem ser apresentadas quando da abertura do prazo para tal, que ocorrerá depois da juntada da degravação de todo o julgamento. A estimativa, de acordo com o MP, é que isso ocorra em meados de abril.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895