MPRS promete acompanhar com atenção apuração da morte de homem negro em Porto Alegre

MPRS promete acompanhar com atenção apuração da morte de homem negro em Porto Alegre

OAB gaúcha relatou que comissões dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial irão monitorar os desdobramentos do assassinato de João Alberto Silveira

Correio do Povo

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul se manifestou nesta sexta-feira e afirmou que acompanha com atenção a apuração dos fatos relacionados ao assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, ocorrido dentro de um hipermercado de Porto Alegre. 

"O MPRS reitera que todas as medidas necessárias para o esclarecimento das circunstâncias serão tomadas na tarefa de prontamente levar o caso à Justiça para a responsabilização dos agressores", esclareceu o órgão. 

A Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) relatou que a Comissão de Direitos Humanos irá acompanhar os desdobramentos do crime. "A Comissão da Igualdade Racial também estará acompanhado a evolução das investigações do lamentável episódio. A missão institucional da OAB/RS é assegurar a transparência das investigações e acompanhar as apurações e circunstâncias com a devida responsabilização dos envolvidos", declarou o órgão. 

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) lamentou que mais uma vida negra tenha sido ceifada pela violência. "Manifestamos nosso apoio à família da vítima, senhor João Alberto Silveira Freitas, e reforçamos o compromisso do Sindec-POA em manter sua atuação, prezando sempre pela vida, pela segurança e pela dignidade de todos os atores que envolvem as relações nos locais de trabalho".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895