Mulher é presa por matar a companheira em Porto Alegre

Mulher é presa por matar a companheira em Porto Alegre

Acusada tentou ainda simular que houve um suicídio, mas Instituto-Geral de Perícias descartou hipótese

Correio do Povo

Crime ocorreu na terça-feira

publicidade

A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre anunciou nesta quarta-feira a prisão em flagrante de uma mulher, de 29 anos, pelo crime de feminicídio consumado contra a companheira, de 40 anos. O crime, investigado pela equipe da delegada Jeiselaure Rocha de Souza, ocorreu na terça-feira, no bairro Lomba do Pinheiro.

Conforme apuração preliminar dos fatos, as partes iniciaram uma briga, mediante agressões físicas e verbais mútuas ainda pela manhã dentro da residência do casal. Durante a tarde, a agressora exigiu que a filha da vítima, de 15 anos, fosse para a casa dos avós. Sozinha, a acusada cometeu então o crime.

Segundo os agentes da 1ª Deam, ela tentou simular um suicídio por parte da vítima, alegando que a mesma havia se esfaqueado na região do pescoço. No entanto, o Instituto-Geral de Perícias descartou a hipótese de suicídio.

Além disso, a agressora forneceu relatos preliminares incompatíveis com o cenário dos fatos, sendo autuada em flagrante e encaminhada para a delegacia para os trâmites legais. A mulher presa já possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e difamação, no âmbito da Lei Maria da Penha.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895