Mulher de vítima de latrocínio é presa por planejar o crime

Mulher de vítima de latrocínio é presa por planejar o crime

Corpo de Silvio Mondim Neto, 57 anos, foi encontrado na zona rural de Caxias do Sul no domingo

Correio do Povo

publicidade

Um latrocínio foi esclarecido pela Polícia Civil em pouco mais de 24 horas em Caxias do Sul. Quatro pessoas foram presas entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, durante uma ação dos agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) sob comando do delegado Adriano Linhares. Entre os detidos está a mulher da vítima, que planejou o crime.

O fato ocorreu na tarde do último sábado em Linha São Paulo, na localidade de Santa Lúcia do Piaí. No entanto, o corpo de Silvio Mondim Neto, 57 anos, que trabalhava como ourives e criador de aves, foi localizado na manhã do domingo, distante dezenas de metros da residência. Houve a constatação do roubo de uma Kombi e de uma moto Honda, além de joias, documentos, celular e ferramentas que pertenciam à vítima.

"O homem foi morto com diversas facadas. A mulher da vítima prestou depoimento na mesma tarde (no domingo) e os policiais perceberam contradições nas respostas apresentadas às indagações feitas", explicou o delegado. A mulher, de 39 anos, acabou confessando o crime. Um ex-marido dela, o filho dele e um conhecido do rapaz participaram do crime que foi "planejado e preparado". A mulher inclusive auxiliou os executores do crime, tendo avisado quando a vítima sairia de casa.  A Kombi apareceu depois incendiada. Os policiais civis já recuperaram a moto e ferramentas, mas as joias ainda não foram localizadas.




Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895