Nenhuma irregularidade é flagrada pela Guarda Municipal entre a noite e madrugada na Capital

Nenhuma irregularidade é flagrada pela Guarda Municipal entre a noite e madrugada na Capital

Fiscalização ocorreu no primeiro final de semana após novo sistema de monitoramento no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Ação teve participação da Brigada Militar e da EPTC

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre não encontrou irregularidades no início deste primeiro final de semana para verificar o cumprimento das regras estabelecidas após as flexibilizações do novo sistema de monitoramento no Rio Grande do Sul. Não houve ainda denúncias de descumprimento das normas vigentes relativas à prevenção e distanciamento devido à pandemia de Covid-19.

A equipe da GM fiscalizou seis pontos da Capital entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. As ações ocorreram nas ruas Lima e Silva, República e Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Baixa; na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; e na Andradas e Fernando Machado, no Centro Histórico. Os locais têm registrado normalmente aglomerações, festas e estabelecimentos abertos fora do horário permitido.

"A chuva e a colaboração dos estabelecimentos e das pessoas envolvidas foram nossos aliados para que nossa noite tenha sido tranquila, sem descumprimento das normas de segurança sanitária", avaliou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.

A operação ocorreu com participação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Denúncias, mesmo sob anonimato, devem ser feitas para os telefones 153 e 156.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895