No Dia Internacional da Mulher, Polícia deflagra operação com 115 ordens judiciais no RS

No Dia Internacional da Mulher, Polícia deflagra operação com 115 ordens judiciais no RS

Mobilização desde fevereiro já resultou em mais de 250 agressores presos e na apreensão de armas e munições

Correio do Povo

Mais de 300 denúncias estão sendo também apuradas na ação

publicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Resguardo II com o objetivo de combater e prevenir crimes de violência contra a mulher no Rio Grande do Sul. Estão sendo cumpridos 115 ordens judiciais, divididas em 45 mandados de prisão e 70 mandados de busca e apreensão, além da verificação de mais de 300 denúncias de violência contra a mulher. Ao menos 20 prisões foram efetuadas.

Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a ação acontece em todo país, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas. A ofensiva começou no dia 07 de fevereiro passado nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Neste período, a Polícia Civil do RS mobilizou as 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e outras 224 DPs, intensificando as buscas de agressores que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher. Mais de 250 indivíduos já foram presos, sendo apreendidas 47 armas e 790 munições.

Houve a realização ainda de cerca de 700 diligências e mais de duas mil medidas protetivas foram requeridas ao Poder Judiciário.

Diversas ações de conscientização, como palestras, rodas de conversa, atendimentos, prestação de serviços e orientações à população, foram feitas desde então pelos policiais civis gaúchos.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895