No Dia Internacional da Mulher, Polícia deflagra operação com 115 ordens judiciais no RS
Mobilização desde fevereiro já resultou em mais de 250 agressores presos e na apreensão de armas e munições
publicidade
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Resguardo II com o objetivo de combater e prevenir crimes de violência contra a mulher no Rio Grande do Sul. Estão sendo cumpridos 115 ordens judiciais, divididas em 45 mandados de prisão e 70 mandados de busca e apreensão, além da verificação de mais de 300 denúncias de violência contra a mulher. Ao menos 20 prisões foram efetuadas.
Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a ação acontece em todo país, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas. A ofensiva começou no dia 07 de fevereiro passado nos 26 Estados e no Distrito Federal.
Neste período, a Polícia Civil do RS mobilizou as 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e outras 224 DPs, intensificando as buscas de agressores que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher. Mais de 250 indivíduos já foram presos, sendo apreendidas 47 armas e 790 munições.
Houve a realização ainda de cerca de 700 diligências e mais de duas mil medidas protetivas foram requeridas ao Poder Judiciário.
Diversas ações de conscientização, como palestras, rodas de conversa, atendimentos, prestação de serviços e orientações à população, foram feitas desde então pelos policiais civis gaúchos.
Foto: PC / Divulgação / CP