Nova operação do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar é desencadeada em Alvorada
capa

Nova operação do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar é desencadeada em Alvorada

Em Canoas, o 15º BPM realizou duas ações contra o tráfico de drogas

Por
Correio do Povo

Ação do 1ºBPChq resultou no flagrante de 7,5 quilos de maconha, duas pistolas com munição, celulares, balança de precisão digital, radiocomunicador e mochila, além de dinheiro.


publicidade

O 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar deflagrou nova edição da operação Mão de Ferro na cidade de Alvorada com objetivo de restabelecer a segurança na cidade após confronto com morte ocorrido no bairro Umbu nesse mês. Entra a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, o efetivo das Patrulhas Especiais do 1º BPChq atuou no bairro Aparecida.

Na rua Lago Azul, um traficante foi preso em flagrante. Os policiais militares apreenderam cerca de 7,5 quilos de maconha, uma pistola calibre 40 que havia sido roubada de um policial civil com dois carregadores e 14 cartuchos de munição, uma pistola calibre 9 milímetros com 14 cartuchos de munição, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão digital, um radiocomunicador, uma mochila, um estojo e R$ 259,00 em dinheiro.

A ação no local foi realizada após informações de que indivíduos estariam fortemente armados estavam no Beco da Figueira, na rua Mundo Novo. No local indicado foram encontrados cinco criminosos, sendo que dois portavam espingardas. Ao avistarem as viaturas, os indivíduos fugiram para um matagal. No entanto, um deles foi preso em um pátio sem saída. Nas buscas, o material abandonado às presas foi sendo encontrado e recolhido. A atuação do 1ºBPChq é por tempo indeterminado em Alvorada.

Canoas

O efetivo do 15º BPM apreendeu mais de dez dez quilos de drogas em duas ações também entre a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira em Canoas. No bairro Rio Branco, os policiais militares abordaram um Chevrolet Corsa Classic com um indivíduo. No veículo havia 83, quilos de maconha, dois aparelhos celulares, três facas e um rolo de papel filme. O traficante foi preso.


Já no bairro Guajuviras, dois homens e uma mulher foram detidos com um quilo de maconha e 1,2 quilo de crack, além de 1,4 mil pedras de crack, 189 gramas e 638 pinos de cocaína, três aparelhos celulares, sete relógios de diversas marcas, um coldre, uma câmera de monitoramento, uma balança de precisão e dinheiro.