Novas vítimas do golpe do aluguel de veículos são procuradas pela Polícia Civil

Novas vítimas do golpe do aluguel de veículos são procuradas pela Polícia Civil

Agentes da DP de Eldorado do Sul já prenderam criminoso que agia na Região Metropolitana

Correio do Povo

Um veículo foi apreendido na ação

publicidade

A Polícia Civil procura novas vítimas do golpe do aluguel de veículos cometido na Região Metropolitana de Porto Alegre. A investigação da DP de Eldorado do Sul, sob comando do delegado Guilherme Dill, já resultou na prisão do golpista, localizado escondido na residência da sogra, em Novo Hamburgo.  Um veículo foi recuperado e analisado pelo Instituto-Geral de Perícias.

O criminoso atuava sempre do mesmo modo. Ele utilizava contratos falsos para alugar veículos de particulares, dizendo que era para trabalhar em aplicativos de transportes. No entanto, os carros eram levados para o Estado de São Paulo, onde os vendia. Desde abril deste ano, ele agiu em Porto Alegre, Alvorada, Caxias do Sul, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Eldorado do Sul. 

Após fazer uma vítima em Eldorado do Sul, os policiais civis começaram a investigação, identificaram o modo do golpe e pediram a prisão do criminoso que ainda tentou fugir pelos fundos da residência quando os agentes chegaram em Novo Hamburgo.O indivíduo seria responsável também por uma série de furtos e estelionatos.

O delegado Guilherme Dill enfatizou que “as pessoas honestas e as comercializações devem ser respeitadas e qualquer ato ilegal caracterizador de crime será repreendido nos ditames da lei”. Por sua vez, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “foi uma ação contundente contra mais um esquema de estelionato na Região Metropolitana”.

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895