Ofensiva contra a caça é lançada pela Polícia Civil em Barra do Ribeiro

Ofensiva contra a caça é lançada pela Polícia Civil em Barra do Ribeiro

Agentes da Delegacia do Meio Ambiente do Deic realizaram operação em um propriedade rural

Correio do Povo

Houve a apreensão de espingardas, munições, carne de animais mortos, carcaças e até gato do mato empalhado

publicidade

A Polícia Civil lançou uma ofensiva contra a caça no município de Barra do Ribeiro. Na manhã desta sexta-feira, a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou uma operação pontual em uma propriedade rural. A investigação apontou para a prática do crime de caça de animais silvestres.

No local, a equipe da delegada Marina Goltz apreendeu cinco espingardas calibres 12, 32, 36, 357 e 38, além de uma espingarda de pressão, uma máquina de recarga, um aparelho de mira, luneta e mira laser, uma armadilha fotográfica e munições variadas, entre outros materiais. Houve ainda o recolhimento de uma cabeça de javali, três java porcos mortos e um gato do mato empalhado, bem como carnes de caça de javali, paca, tatu, marreca, pombão do mato e perdizes.

O flagrante ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no local. O proprietário da fazenda não estava presente no momento das buscas, mas apenas funcionários dele. A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895