Oito criminosos envolvidos em ataque a ônibus de excursão são presos pela Polícia Civil

Oito criminosos envolvidos em ataque a ônibus de excursão são presos pela Polícia Civil

Um outro assaltante já havia sido capturado antes pela Brigada Militar

Correio do Povo

Cinco armas com munições foram apreendidas

publicidade

A Polícia Civil confirmou, na manhã deste domingo, a prisão de oito criminosos, sendo seis homens e duas mulheres, envolvidos no ataque a um ônibus de excursão ocorrido no começo da noite da última sexta-feira, em Condor.

O grupo foi detido em um Fiat Siena pelos agentes da DP de Carazinho, na noite de sábado, na BR 285, entre as cidades de Carazinho e Colorado. Cinco dos assaltantes foram resgatados dos matagais pelos outros três ocupantes do carro, sendo duas mulheres e um homem.

Houve a apreensão de quatro revólveres, uma espingarda, munições, telefones celulares, cartões bancários e quantia em dinheiro, com o grupo. 

Na manhã de sábado, o cerco da Brigada Militar já havia resultado na captura de um outro assaltante nos matagais às margens da ERS 508, na região de Santa Bárbara do Sul. O bandido ficou ferido ao confrontar-se com os policiais militares. Um revólver foi recolhido junto com uma mochila com dinheiro roubado e pertences das vítimas.

Cerco policial mobilizou até o BOPE da BM | Foto: BM / Divulgação

Ataque

O ônibus de excursão viajava de Santa Maria para compras na região da fronteira entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai. Dois criminosos estavam disfarçados entre os passageiros, após embarcarem em Carazinho.

No caminho, os outros cúmplices interceptaram o coletivo com um Chevrolet Vectra, de cor prata, no trecho da BR 158, em Panambi. O motorista do ônibus teve de seguir até uma estrada de chão batido, em Condor.

No local, a quadrilha rendeu as vítimas e começou a saqueá-las, apossando-se do dinheiro das compras e pertences pessoais. Uma passageira ficou ferida com uma coronhada. Após a fuga, a Brigada Militar montou um cerco na região.

Um primeiro confronto foi registrado com os bandidos que fugiam no Vectra. O para-brisa de uma viatura da BM foi atingido pelos tiros. Já uma outra viatura policial acidentou-se quando deslocava-se para a área. Acuados, os ladrões abandonaram o carro e embrenharam-se nos matos. Na manhã de sábado, um dos criminosos confrontou-se com os policiais militares, sendo feita a primeira prisão.  

O cerco na região mobilizou o 39º BPM e o 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Avião da BM. A Polícia Rodoviária Federal também atuou junto. A Polícia Civil prossegue com as investigações.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895