Operação Anjos da Lei, contra o tráfico de drogas no entorno de escolas, é realizada em Canoas

Operação Anjos da Lei, contra o tráfico de drogas no entorno de escolas, é realizada em Canoas

Três traficantes foram presos em flagrante no bairro Mathias Velho

Correio do Povo

Houve a apreensão de crack, maconha, dinheiro e radiocomunicadores

publicidade

Mais uma edição da operação Anjos da Lei, que coíbe o tráfico de drogas no entorno de escolas, foi realizada pela Polícia Civil em Canoas. Na manhã desta quinta-feira, a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), chefiada pelo delegado Pablo Queiroz Rocha, prendeu três traficantes no bairro Mathias Velho.

O trio estava atuando ao lado de um estabelecimento de ensino. Houve a apreensão de 52 porções de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$ 84,00 em dinheiro, além de dois radiocomunicadores.

No momento da abordagem, os policiais civis visualizaram os dois radiocomunicadores com os traficantes que se falavam pelos lados opostos do beco, atendendo os usuários e monitorando a movimentação.

Segundo o delegado Pablo Rocha, as ações contra o narcotráfico “são essenciais para o enfrentamento da atividade criminosa, pois a atividade de comércio da droga, infelizmente, visa à manutenção e ampliação do número de dependentes químicos e neste contexto, as escolas são alvos preferenciais para a obtenção de novos consumidores de drogas”.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, enfatizou que as áreas escolares devem ser áreas livres do tráfico de drogas.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895