Operação apreende quase 20 quilos de drogas

Operação apreende quase 20 quilos de drogas

Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos na ação do Denarc com BM em Porto Alegre e Sapucaia do Sul

Correio do Povo

Houve o recolhimento de 14 quilos de maconha, 5,5 quilos de cocaína e 400 gramas de crack

publicidade

Cinco integrantes de uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos foram presos com 14 quilos de maconha, 5,5 quilos de cocaína e 400 gramas de crack em Porto Alegre e Região Metropolitana. O balanço da operação foi divulgado na manhã desta sexta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

A operação MK contou com a participação da Brigada Militar através do 1º BPM e do 33º BPM, junto com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), sendo deflagrada na última quinta-feira. Houve o cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão nos bairros Santa Teresa e Restinga, em Porto Alegre, e no município de Sapucaia do Sul.

As investigações duraram mais de 45 dias. Segundo o delegado Alencar Carraro, um dos presos exerce a liderança do tráfico de drogas na Restinga e estava escondido em Sapucaia do Sul.

O motorista do traficante, dois gerentes de bocas de fumo e a mulher de um deles também foram detidos. Todos possuem antecedentes criminais. Além das drogas, a ação teve recolhimento de telefones celulares e um Chevrolet Agile.

CACHOEIRINHA

Em Cachoeirinha, a equipe do delegado Alencar Carraro apreendeu mais de três quilos de maconha durante uma ação realizada nos bairros Vila Parque Brasília e Vila Carlos Antônio. A droga pertence a uma facção criminosa nascida no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Dois traficantes foram presos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895