Operação apreende quase 20 quilos de drogas
Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos na ação do Denarc com BM em Porto Alegre e Sapucaia do Sul

publicidade
Cinco integrantes de uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos foram presos com 14 quilos de maconha, 5,5 quilos de cocaína e 400 gramas de crack em Porto Alegre e Região Metropolitana. O balanço da operação foi divulgado na manhã desta sexta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.
A operação MK contou com a participação da Brigada Militar através do 1º BPM e do 33º BPM, junto com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), sendo deflagrada na última quinta-feira. Houve o cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão nos bairros Santa Teresa e Restinga, em Porto Alegre, e no município de Sapucaia do Sul.
As investigações duraram mais de 45 dias. Segundo o delegado Alencar Carraro, um dos presos exerce a liderança do tráfico de drogas na Restinga e estava escondido em Sapucaia do Sul.
O motorista do traficante, dois gerentes de bocas de fumo e a mulher de um deles também foram detidos. Todos possuem antecedentes criminais. Além das drogas, a ação teve recolhimento de telefones celulares e um Chevrolet Agile.
CACHOEIRINHA
Em Cachoeirinha, a equipe do delegado Alencar Carraro apreendeu mais de três quilos de maconha durante uma ação realizada nos bairros Vila Parque Brasília e Vila Carlos Antônio. A droga pertence a uma facção criminosa nascida no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Dois traficantes foram presos.