Operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar é realizada em Esteio

Operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar é realizada em Esteio

Ação teve como objetivo o combate aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa no bairro Parque Primavera

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 20 ordens judiciais

publicidade

A operação Controle III foi deflagrada na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil e Brigada Militar em Esteio. Houve o cumprimento de 20 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, visando o combate aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa no bairro Parque Primavera.

Cinco criminosos foram presos. Houve o recolhimento de 70 pinos de cocaína, dez gramas de maconha, oito telefones celulares, dinheiro e partes de armas de fogo, como luneta, trilho de mira e mira a laser.

A ação foi coordenada pela titular da DP de Esteio, delegada Luciane Bertoletti, e pelo comandante do 34º BPM, tenente-coronel André Stein. Cerca de 100 policiais civis e militares, com apoio aéreo, foram mobilizados.

A investigação começou em janeiro deste ano, após uma tentativa de homicídio onde um indivíduo, morador daquele bairro, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, efetuados por dois criminosos reconhecidos através de fotografias.

Segundo o trabalho investigativo, uma das mandantes do crime seria a ex-companheira da vítima que, dias antes do crime, teria saído da residência, com o filho do casal, para morar com um vizinho, coautor do delito.

A motivação do crime, de acordo com as testemunhas, foi porque a vítima visitava o filho diariamente, gerando um desconforto no novo companheiro. Os executores, contratados pelo casal, são indivíduos ligados ao tráfico de drogas e que provavelmente receberam dinheiro para realizar o “serviço”.

A delegada Luciane Bertolleti destacou que “que foi um trabalho operacional e investigativo em conjunto de forte repercussão positiva no combate à criminalidade em Esteio”.

Já o tenente-coronel André Stein ressaltou que “a integração e colaboração institucional tem contribuído muito para os bons resultados da segurança pública de Esteio”.

Para o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, tratou-se de “mais uma operação especial para reduzir ainda mais os níveis de homicídios na cidade de Esteio, que já possui um índice próximo do determinado como padrão tolerável da ONU”. Ele enfatizou ainda o trabalho conjunto contra o crime”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895