Operação conjunta impede ataque de facção contra rivais no Litoral Norte

Operação conjunta impede ataque de facção contra rivais no Litoral Norte

BM e Polícia Civil atuaram em Tramandaí e Imbé e prenderam oito homens

Correio do Povo

Houve a apreensão de mais de 17 quilos de maconha, além de cocaína, crack e dois revólveres com munições

publicidade

Uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil impediu que uma facção atacasse e matasse integrantes de um grupo rival em Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte. Oito criminosos foram presos na ação deflagrada na tarde de terça-feira. Houve ainda a apreensão de mais de 17 quilos de maconha, 94 gramas de cocaína, 95 gramas de crack e duas balanças de precisão e duas facas, além de dois revólveres calibres 38 e 32 com 26 munições.

Na manhã desta quarta-feira, o titular da DP de Tramandaí, delegado Paulo da Silva Perez, explicou ter sido descoberto que a facção cometeria “pelo menos duas execuções de rivais” na região. Ele disse que imediatamente foram identificados os suspeitos, sendo abordados alguns em dois carros.

“Em um dos veículos estavam indivíduos com os revólveres e iam buscar mais armas, mas o local ainda não descobrimos”, recordou. “No outro veículo estavam outros com munição, um deles com mandado de prisão preventiva por homicídio”, lembrou. “Descobrimos mais munições na casa onde estavam outros integrantes e descobrimos o local onde estavam sendo armazenadas as drogas”, acrescentou.

O titular da DP de Tramandaí observou que cinco dos oito presos não são da região do Litoral Norte. “Vieram mesmo fazer as execuções nesta terça-feira. Temos inclusive quem seriam os alvos do grupo rival. A ação logrou êxito”, concluiu o titular da DP. Já o major Luiz Cesar Lima dos Santos, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), observou que existem indivíduos oriundos do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, entre os detidos. “A princípio eles estavam a mando de algum líder que está preso e a ordem era fazerem as execuções e botar pavor”, avaliou o oficial da Brigada Militar.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895