Operação contra narcotráfico prende 16 criminosos no Norte do RS

Operação contra narcotráfico prende 16 criminosos no Norte do RS

Ação ocorreu em Frederico Westphalen, Seberi, Caiçara e Vicente Dutra

Correio do Povo

Houve recolhimento de R$ 6,2 mil em dinheiro, 38 telefones celulares e drogas

publicidade

O narcotráfico teve um revés na manhã desta quinta-feira com a Polícia Civil deflagrando a operação Atena, coordenada pela delegada Aline Dequi Palma, da DP de Frederico Westphalen. A ação teve apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Houve a prisão de 16 criminosos, sendo 12 prisões preventivas e quatro em flagrante.

Houve o cumprimento de 34 ordens judiciais, sendo 19 mandados judiciais de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva e duas ordens de sequestro de veículos, em Frederico Westphalen, Seberi, Caiçara e Vicente Dutra. Cerca de 100 agentes em 40 viaturas foram mobilizados.

A ação resultou no recolhimento de aproximadamente R$ 6,2 mil em dinheiro oriundo do tráfico de drogas, 38 telefones celulares, porções de maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão, um revólver, uma motocicleta, cinco relógios, três gargantilhas e duas pulseiras, bem como documentos.

As investigações duraram em torno de seis meses. Os policiais civis identificaram seis grupos criminosos ligados a uma mesma organização criminosa, que atuavam de forma estruturada e organizada no tráfico de drogas na região. Com o objetivo de desmantelar o narcotráfico, dez inquéritos policiais foram instaurados, reunindo diversos elementos de informação e provas sobre os crimes. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895