Operação contra tráfico de drogas prende 19 pessoas no Sul do RS

Operação contra tráfico de drogas prende 19 pessoas no Sul do RS

Dois grupos cooperavam para fornecer maconha modificada em Canguçu

Correio do Povo

Operação contra tráfico de drogas prende 19 pessoas no Sul do RS

publicidade

A operação Vista Bela, deflagrada pela Polícia Civil em Canguçu e região, prendeu 19 pessoas por tráfico de drogas nesta terça-feira. Os presos eram integrantes de duas facções criminosas que cooperavam para fazer o comércio da drogas no município do Sul do Estado. Além de uma grande quantidade de entorpecentes, inclusive maconha geneticamente modificada, foi apreendido dinheiro, celulares, armas de fogo, balanças de precisão e objetos que podem ter origem no crime.


“Desencadeamos a parte final de uma investigação que vinha se desenvolvendo há aproximadamente seis meses pela delegacia de Canguçu. Até o momento, foram presas 19 pessoas e foram cumpridos mais 30 mandados de busca e apreensão. Ainda não finalizamos a operação, mas atingimos plenamente o objetivo que era o de identificar e prender os integrantes dessa organização criminosa”, afirmou o delegado regional Márcio Steffens.

Entre as drogas apreendidas, a polícia identificou uma maconha geneticamente modificada. “Ela tem o nível de THC mais elevado e é de alto custo financeiro para o consumidor. É uma droga que tenha aparecido na cidade. Hoje houve a apreensão de uma quantidade expressiva”, revelou Steffens.

Os criminosos se apossavam de moradias em condomínios populares da cidade para realizar a comercialização das substâncias ilegais. “Foram duas investigações distintas referentes a duas organizações criminosas. Num determinado período da investigação, foi constatado que elas tinham ligações. As duas cooperavam no sentido de fornecer drogas e facilitar o comércio”, disse a delegada de Canguçu, Paula Vieira Garcia.

A Polícia Civil da cidade pede para que cidadãos que tenham bens roubado recentemente compareçam à delegacia para ver se os objetos não foram recuperados na operação. “Peço para o pessoal nos procurar para recuperar os objetos furtados. Lembrando que o pessoal tem que provar para podermos fazer a devolução. É uma tentativa de minimizar o prejuízo dessas famílias que sofrem com todo o reflexo do tráfico”, declarou a delegada.

Cerca de 130 agentes e sete delegados participaram da operação. Na ação, foram utilizados 40 veículos e o ônibus da delegacia móvel da 18ª Delegacia de Polícia de Pelotas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895