Operação da Guarda Municipal dispersa aglomerações em vários pontos de Porto Alegre

Operação da Guarda Municipal dispersa aglomerações em vários pontos de Porto Alegre

No bairro Cidade Baixa, um bar foi interditado por excesso de lotação de público

Correio do Povo

Houve flagrantes da falta de uso máscaras e desrespeito às regras do distanciamento social

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou aglomerações e interditou um estabelecimento na madrugada deste sábado durante uma operação em vários pontos da cidade. No bairro Cidade Baixa, um bar foi fechado na rua General Lima e Silva após ser flagrado um público de cerca de 80 pessoas. A lotação estava acima do permitido.

Conforme a GM, muitos frequentadores não usavam máscaras e nem respeitavam as regras de distanciamento social. Houve orientação pedagógica e reforço da necessidade do uso de proteção fácil como fator de prevenção à Covid-19.

Em conjunto com a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Guarda Municipal atuou não apenas na Cidade Baixa, mas também em locais como as ruas Fernando Machado, no Centro Histórico; e na rua Padre Chagas, no Moinhos de Vento; entre outros.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, pediu a colaboração e apoio da população através de denúncias pelo 156 ou 153 e respeitando os protocolos da Covid-19. As fiscalizações prosseguem ao longo deste final de semana.

BOM PRINCÍPIO

Em Bom Princípio, a Brigada Militar interveio em uma briga ocorrida em uma festa clandestina com cerca de 120 pessoas e 40 veículos na avenida Emancipação perto da ERS 122, no bairro Santa Lúcia. No local, os policiais militares do 27º BPM constataram ainda som alto e consumo de bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade. O responsável pelo evento foi detido.

A ação da BM ocorreu durante uma operação de fiscalização contra aglomerações e perturbação do sossego devido à pandemia. A mobilização acontece entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

TEUTÔNIA

Em Teutônia, uma aglomeração com cerca de  200 pessoas foi dispersa pelo efetivo do 40º BPM na avenida 1 Leste,no bairro Centro Administrativo. Quase ninguém estava de máscara.

CAXIAS DO SUL

Em Caxias do Sul, o 12º BPM acabou com uma festa rave em uma chácara na localidade de Vila Seca. No local estavam reunidas em torno de 300 pessoas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895