Operação dispersa aglomerações com cerca de 1,8 mil pessoas em Porto Alegre

Operação dispersa aglomerações com cerca de 1,8 mil pessoas em Porto Alegre

Barreira de trânsito fez 19 autuações na cidade

Correio do Povo

publicidade

Uma operação conjunta das forças de segurança municipais e estaduais dispersaram aglomerações com cerca 1,8 mil pessoas entre a noite de sexta, 3, e a madrugada deste sábado, em Porto Alegre. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, ações foram realizadas nas ruas Padre Chagas esquina Luciana de Abreu, República, Lima e Silva, José do Patrocínio, João Alfredo e Fernando Machado.

Ainda de acordo com Executivo municipal, houve ainda uma ocorrência de perturbação do sossego na rua 24 de outubro, onde um grupo fazia uma pequena aglomeração utilizando uma caixa de som. Com a chegada da Guarda Municipal, o proprietário do aparelho se negou a desligá-lo, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, e o equipamento foi apreendido. Além disso, uma mulher foi autuada por negar-se a usar máscara, e dois estabelecimentos foram penalizados por descumprimento dos protocolos da Covid-19.

Participaram das ações na cidade a Guarda Municipal, a Brigada Militar, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Diretoria Geral de Fiscalização e o Corpo de Bombeiros.

A ação contou com uma barreira de trânsito, com um total de 19 autuações. Nove condutores recusaram-se ao teste do etilômetro, três motoristas fizeram e deu positivo para álcool no sangue, três não possuíam carteira nacional de habilitação e quatro veículos foram recolhidos. Outras áreas da cidade foram vistoriadas, sem serem constatadas irregularidades sobre os protocolos da Covid-19.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895