Operação Esforço Concentrado ocorre nos bairros Bom Fim, Centro e Cidade Baixa, em Porto Alegre

Operação Esforço Concentrado ocorre nos bairros Bom Fim, Centro e Cidade Baixa, em Porto Alegre

Houve dispersão pacífica de frequentadores na praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro

Correio do Povo

Guarda Municipal atuou entre a noite de sexta e madrugada deste sábado

publicidade

Mais uma edição da Operação Esforço Concentrado foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança na área central de Porto Alegre. As ações ocorreram, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, nos bairros Bom Fim, Centro Histórico e Cidade Baixa.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Polícia Civil e a Brigada Militar prestaram apoio.

Houve dispersão pacífica de frequentadores na praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro. A abordagem educativa foi realizada pelos agentes da Guarda Municipal.

No Bom Fim, um estabelecimento foi autuado por obstrução do passeio público na rua General João Telles. A Guarda Municipal orientou os frequentadores, que estavam na frente do bar ocupando a via, a se retirarem, devido ao risco de atropelamento.

Já no bairro Cidade Baixa, uma barreira de trânsito foi realizada na avenida Loureiro da Silva. Ao todo, 25 veículos foram abordados, resultando em 11 autuações. Duas motocicletas foram recolhidas e três carteiras de habilitação apreendidas.

“As ações integradas entre Estado e Município têm contribuído de forma positiva para assegurar a ordem e garantir a sensação de segurança aos frequentadores dos espaços públicos”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895