Operação integrada de segurança pública é deflagrada na região do Vale do Rio dos Sinos

Operação integrada de segurança pública é deflagrada na região do Vale do Rio dos Sinos

Cerca de 400 integrantes a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e de Guarda Municipal estão mobilizados

Correio do Povo

Batalhão de Aviação da Brigada Militar participa da ação em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha

publicidade

A Operação Integrada Orgãos da Segurança Pública, envolvendo a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e de Guarda Municipal, foi desencadeada na manhã desta quarta-feira na região do Vale do Rio dos Sinos. A mobilização, com cerca de 400 integrantes das instituições, acontece nos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha.

Os efetivos das instituições realizam fiscalizações dos reeducandos do regime semiaberto que encontram-se em prisão domiciliar e trabalho externo, além de cumprimentos de mandados judiciais, como de busca e apreensões. Até a primeira etapa da operação concluída às 14h, foram 120 pessoas abordadas, 80 veículos fiscalizados e 11 prisões por cumprimento de mandados e captura de foragidos. Os agentes fiscalizaram 79 pessoas do regime semiaberto, sendo localizados 41 apenados e 38 não encontrados.

A operação conta ainda com barreiras fixas e itinerárias na saturação e visibilidade com a finalidade de prevenir o furto e roubo de veículos, roubo à pedestre, furto a pedestre, além dos indicadores de maior relevância de cada cidade, bem como aumentar a sensação de segurança na comunidade.

A ação tem o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar que realiza patrulhamento aéreo em toda a região. Já o efetivo do Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza ações de policiamento de combate e fiscalização aos crimes ambientais.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895