Operação mira em quadrilha que furtava caminhonetes de luxo no Litoral Norte

Operação mira em quadrilha que furtava caminhonetes de luxo no Litoral Norte

Três dos cinco alvos foram presos na ação da Polícia Civil e da Brigada Militar em Canoas

Correio do Povo

Houve recolhimento de ferramentas, baterias e macacos de veículos

publicidade

Uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes de luxo no Litoral Norte foi alvo na manhã desta sexta-feira da operação Triton da Polícia Civil e da Brigada Militar. Três bandidos foram presos, mas outros dois estão foragidos, incluindo o líder da organização criminosa.

Houve o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e de três de prisão preventiva. Dois veículos, além de diversas ferramentas e equipamentos para arrombamento das caminhonetes, foram recolhidos. A ação ocorreu em Canoas, base do grupo.

A investigação foi coordenada pela DP de Capão da Canoa, com os delegados Sabrina Deffente e Cristiano Reschke. A organização criminosa furtava sempre caminhonetes Mitsubishi modelo L200 Triton na região litorânea.

Os ladrões empregavam os dispositivos eletrônicos conhecidos como chapolin (que impede o travamento do veículo) e jammer (que bloqueia o rastreamento), bem como comutador de partida.

Mais de dez caminhonetes foram furtadas pelo grupo criminoso somente no início deste ano em Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal e Torres. O valor dos veículos ultrapassa R$ 1,5 milhão.

O trabalho investigativo terá continuidade, pois não é descartada a atuação da organização criminosa também em outros municípios gaúchos. Todos os criminosos possuem antecedentes. O líder do bando, de 40 anos, por exemplo, tem extensa ficha criminal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895