Operação mira quadrilha de roubo de veículos e arrombamentos a caixas eletrônicos no RS

Operação mira quadrilha de roubo de veículos e arrombamentos a caixas eletrônicos no RS

Cinquenta e cinco ordens judiciais devem ser cumpridas em Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas e São Leopoldo

Correio do Povo

Polícia Civil deverá cumprir hoje 55 ordens judiciais em Porto Alegre e em outras três cidades

publicidade

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira, tenta desarticular uma organização criminosa investigada por roubo e furto de veículos. Além disso, a quadrilha também atuava em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos. A ofensiva, chamada de Miragem, deve cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporária em Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas e São Leopoldo. Dezesseis pessoas foram presas. 

Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram no final de janeiro deste ano com a prisão de duas pessoas por receptação, posse ilegal de arma. Durante o flagrante, jammers, radios HT para monitorar a frequência da Brigada Militar, diversas placas clonadas e um revólver usado nos roubos de veículos. Ainda foram recuperados cinco carros, sendo que motos também foram encontradas e havia a suspeita de que estivessem adulteradas. 

A partir das prisões e das apreensões, os policiais descobriram que os suspeitos detidos faziam parte de uma operação maior, em grande escala, realizando encomendas de veículos. O esquema ainda era composto por metas e pagamentos semanais aos que praticavam os roubos. Em paralelo, o grupo também arrombava bancos para abrir caixas eletrônicos. 

Policiais estão em quatro cidades para cumprir mandados / Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895