Operação nacional contra pirataria é deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Operação nacional contra pirataria é deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados judiciais em Tramandaí, no Litoral Norte

Correio do Povo

Equipamentos foram apreendidos pelos agentes do Deic

publicidade

Sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a quarta edição da Operação 404 foi deflagrada nesta terça-feira em todo o país com o objetivo de reprimir os crimes de pirataria praticados contra a propriedade intelectual na internet.

A mobilização acontece no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pará e Pernambuco, além dos Estados Unidos e Reino Unido. 

Por determinação judicial, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), executou quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Tramandaí, no Litoral Norte.

A ação contou com o auxílio do Instituto-Geral de Perícias. Todos os equipamentos encontrados foram analisados,sendo apreendidos discos rígidos internos de computadores, dispositivos informáticos e aparelhos de recepção de IPTV.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895