Operação nacional de combate a crimes patrimoniais tem participação da Polícia Civil do RS

Operação nacional de combate a crimes patrimoniais tem participação da Polícia Civil do RS

Agentes gaúchos efetuaram 22 prisões e apreenderam 119 munições, 11 armas de fogo e nove telefones celulares

Correio do Povo

Houve cumprimento de 14 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão

publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul participa da operação nacional Voleur que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira em 26 Estados e Distrito Federal. A operação visa a repressão qualificada aos crimes contra o patrimônio, sejam roubos, furtos e receptações, praticados em residências, estabelecimentos comerciais, veículos de transporte coletivo, transportes de cargas e de valores, bem como estabelecimentos bancários e telefones celulares, entre outros.

Houve 22 prisões até o momento no Rio Grande do Sul, sendo executados 14 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão. Os policiais civis gaúchos recolheram 119 munições, 11 armas de fogo e nove telefones celulares.

A mobilização faz parte do plano de ações do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), presidido pela Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor. Os agentes cumprem mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões em todo o país.

A delegada Nadine Anflor destacou que a ação desencadeada demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos. “Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895