Operação prende na Serra gaúcha dois homens que orquestravam roubo a banco

Operação prende na Serra gaúcha dois homens que orquestravam roubo a banco

Ação integrada teve como objetivo impedir um roubo a banco na região, planejado por integrantes da facção Os Abertos

Sidney de Jesus

publicidade

Com o objetivo de impedir um roubo a banco que seria praticado na Serra gaúcha, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na madrugada desta quarta-feira,, a Operação Fratres. A ação integrada entre as polícias resultou na prisão de duas pessoas nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados. O crime vinha sendo planejado por integrantes da facção Os Abertos, em Bento Gonçalves.

Ainda durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos imóveis relacionados ao grupo investigado. O nome da Operação significa irmãos em latim, e foi inspirado na ligação existente entre as lideranças da facção investigada, exercida por um grupo de irmãos com grande influência sob os demais integrantes.

A liderança do grupo estaria sendo exercida por um individuo que foi apontado pela Polícia Civil, em 2018, como sendo o responsável pela logística dos autores de roubo a carro forte, praticado com emprego de explosivos, naquele ano. Por esse delito inclusive, foi condenado, mas já está em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.  

No imóvel identificado como sendo do "mentor intelectual" do Roubo a Banco, foram localizadas e apreendidas dua  armas de fogo, sendo uma pistula calibre 380 ACP e um revólver calibre 38 SPL. Neste local, ainda, foi apreendido um veículo IMP/AUDI,  Q3, avaliado em mais de R$ 84.961,00.

No local também foram apreendidas jóais – celulares, notebooks e um iPad foram recolhidos para fins de investigação criminal.  Em outro imóvel, este pertencente ao "irmão do mentor intelectual" foi localizada e apreendida uma pistola calibre 380 ACP.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895