Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil em Guaíba

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil em Guaíba

Grupo envolvido com tráfico de drogas atua no bairro São Jorge

Correio do Povo

Ação teve apoio aéreo

publicidade

Uma organização criminosa liderada por dois irmãos foi alvo ao amanhecer desta sexta-feira da operação Dominó da Polícia Civil. A ação foi deflagrada pela DP de Guaíba, sob comando da delegada Karoline Calegari. O grupo de tráfico de drogas atua no bairro São Jorge.

Houve o cumprimento de 12 mandados judiciais de busca e apreensão e de nove mandados de prisão preventiva. Houve a apreensão de drogas, armas, dinheiro, material de embalagem de entorpecentes e balanças de precisão.

Nove suspeitos já foram detidos. A ação contou com apoio aéreo e participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, além da Brigada Militar.

A investigação durou cerca de um ano. Os policiais civis identificaram o líder do grupo e o gerente, que são irmãos, além dos responsáveis pelo armazenamento das substâncias entorpecentes, olheiros e colaboradores do narcotráfico, incumbidos de monitorar as vias de acesso do bairro e avisar aos integrantes do grupo sobre a movimentação e aproximação policial.

O trabalho investigativo apontou ainda que o líder chegou a negociar explosivos e acertou inclusive a compra de banana de dinamite, normalmente utilizada para explodir caixas eletrônicos.

Conforme a delegada Karoline Calegari, a operação Dominó foi um passo importante para a desarticulação de uma organização criminosa que, de forma violenta e estruturada, conquistou a hegemonia do tráfico no bairro São Jorge.

Para o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, trata-se de “mais uma ação contundente contra a criminalidade organizada e contra o narcotráfico” e que representa “um forte golpe no tráfico na cidade de Guaíba”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895