Organização criminosa envolvida com roubo de veículos e tráfico de drogas é alvo da Polícia Civil

Organização criminosa envolvida com roubo de veículos e tráfico de drogas é alvo da Polícia Civil

Operação deflagrada pela Draco de Caxias do Sul resultou em 17 presos

Correio do Povo

Agentes cumpriram 38 ordens judiciais, sendo 20 prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul e Balneário Pinhal

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, na Serra, desencadeou na manhã desta quarta-feira a operação Perene com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em roubo de veículos, adulteração de veículos e tráfico de drogas na Serra.

Houve o cumprimento de 38 ordens judiciais, sendo 20 prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão nos bairros Campos da Serra, Primeiro de Maio, Charqueadas, Serrano e Cristo Redentor, em Caxias do Sul, além de Balneário Pinhal, no Litoral Norte. Um total de 17 criminosos foram presos. Drogas foram recolhidas.

Durante dois meses de investigação, os agentes da Draco, sob comando do delegado Luciano Righês Pereira, identificaram 20 integrantes do grupo criminoso que cometiam os roubos, adulteravam e escondiam os veículos, bem como traficavam drogas e ajudando na logística do crime. A preferência da quadrilha era por caminhonetes a diesel que depois eram enviadas para outras cidades e até para fora do país.

Os policiais civis apuraram que alguns dos investigados utilizavam o auxílio emergencial do governo com intuito de realizar compras de drogas para revenda. Ao longo do trabalho investigativo, dezenas de veículos foram recuperados e devolvidos às vítimas. O delegado Luciano Righês Pereira explicou que o líder da quadrilha possui longa ficha criminal na mesma prática e já encontrava-se recolhido no sistema prisional, onde comandava os crimes de dentro da cela.

A ação teve apoio de todas as delegacias da 8º Região Policial e da de Balneário Pinhal, somando 80 agentes em 20 viaturas.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895